Friday 3 December 2010

newsfrom...201012

No ano em que comemora o 30 aniversário, a ARCOmadrid (Espanha), reduziu o número de participantes para 190 galerias. Prevista para decorrer entre 16 e 20 de Fevereiro de 2011, o Programa Geral (117 galeria) e ARCO 40 (35 galerias apresentam um máximo de tres artistas) inclui sete galerias nacionais: Carlos Carvalho - Arte Contemporânea, Filomena Soares, Graça Brandão, Pedro Cera e o regresso da 111, de Lisboa, Quadrado Azul, do Porto, e Fonseca Macedo, de Ponta Delgada.

Reflexus, do Porto, e Vera Cortês, de Lisboa estão presentes no Opening : Young European Galleries. Programa dedicado a espaços com menos de oito anos de existência. A selecção esteve sob a responsibilidade da curadora independente Maribel López.

O Comité de Selecção incorpora as galerias espanholas Guillermo de Osma, Helga de Alvear e Soledad Lorenzo, de Madrid, Moisés Perez de Albéniz (Pamplona), Nogueras Blanchard (Barcelona), enquanto em representação das galerias estranjeiras estão incluidas Christopher Grimes (Santa Monica, USA), Luciana Brito (São Paulo, Brasil), Max Wigram (Londres, UK), Nächst St. Stephan Rosematie Schwarzwälder (Viena, Áustria), e Pedro Cera (Lisboa, Portugal).

No comments :