O conjunto de entrevistas agora iniciado, para o programa Molduras - Antena 2, RTP, centra-se no campo da prática artística contemporânea neste período da globalização e nos dilemas do paradigma actual. Esta série de entrevistas consiste numa única questão, colocada a artistas contemporâneos, nacionais e internacionais, sobre como estes testam as condições políticas, em particular as estruturas económicas. Ou seja, de que forma é que a prática artística corrente informa sobre os processos de globalização, e durante o processo transforma e faz visível as condições políticas da sociedade contemporânea.
RGC: de que forma é que na tua prática controlas e informas sobre ‘Geografias’ e ‘Limites’?
FB:
On 24 October 2012 07:36, fran benitez <--------.-------@gmail.com> wrote:
Hi Rui,
I am well, thank you. Back to NYC with all that it entails.
I thought a lot about your question and attempted to write an answer but I think this video is a much better answer than anything I wrote.
warm regards
f.
Q.: In which way do you think 'geographies' and 'boundaries' are controlled and inform in your work?
A.:
450 W 42 (2006) from Francisca Benitez on Vimeo.
Francisca Benitez (1974, Santiago, Chile. Vive e trabalha em Nova Iorque desde 1988. Exposições Individuais: 2011, “ORO DULCE” Die Ecke (Santiago, Chile); 2009 “EIGENTUMSGRENZE”, Nada Lokal (Viena, Austria), “Chamber”, Lokal Int, (Biel-Bienne, Suiça); 2008, “450 W 42”, Jersey City Museum (New Jersey, EUA); “Prétesis del Nuevo Exodo”, Die Ecke (Santiago, Chile); 2006, “The making of Golden Warriors”, Medianoche (New York, EUA). Exposições colectivas (selecção): 2012, “To the Stars on the Wings of an Eel”, Gowanus Ballroom (Brooklyn, New York, EUA), “Retorna”, Centro Cultural de España (Santiago, Chile), “Brucennial 2012”, The Bruce High Quality Foundation (New York, EUA); 2011, “L’œil sur les rues”, Parc de la Villette, (Paris, France), “The Street Files”, El Museo del Barrio (New York, EUA), “30: A Brooklyn Salon”, BRIC Rotunda Gallery (Brooklyn, New York, EUA), “Réplica2”, Azerty (Paris, France).
No comments :
Post a Comment