Tuesday 25 August 2009

Confissões de... Carla Cruz

Artista Plástica

A minha paixão secreta...
Ser homem por um dia, mas apenas um dia, e ter uma erecção.
Onde gostaria de viver...
No centro da (uma) cidade, mas com um quintal, rodeio-me sempre de verde. O ideal era que tivéssemos casas no meio de parques e jardins e não o contrário.
O museu que gostaria de dirigir...
O meu museu favorito, o Pitt Rivers Museum, de antropologia e arqueologia, em Oxford (Reino Unido).
Coisas que me deixam acordada durante a noite...
Injustiças, más acções, às vezes perpetradas por mim, infelizmente, essas então enquanto não as corrigir tiram-me o sono. Mas também há motivos felizes para ficar acordada, e aí exibem-se, acompanhadas de um sorriso, as profundas olheiras matinais.
O melhor vinho que apreciei (em)...
E que significa sempre estar com a família toda à mesa é o Branco Fernão Magalhães de Sabrosa.
Aprecio a companhia de...
Dos meus amigos, bons conversadores, comedores e bebedores, gente descontraída e espontânea.
Os críticos são incompreendidos por...
Deixarão de o ser no dia em que a cultura for uma coisa tão participada como o futebol, e todos formos «críticos de bancada».
As feira de arte são importantes por...
As feiras de arte não me são importantes. Em 2006 participei pela primeira e única vez numa feira de Arte, a Arco - Madrid, apresentei uma performance: I am an Artist. What can I Do for You? [Sou uma artista. O que posso fazer por ti?] que estava escrito na minha T-Shirt. Com esta oferta entrei em diálogo com os visitantes sobre a importância, o papel, da arte e dos artistas. A visão das pessoas com quem falei é bem mais interessante, social e participativa do que uma feira nos tenta vender.
Uma tarde é demasiado cedo para...
Nunca é demasiado tarde para tomar o pequeno almoço (refeição favorita) mas é sempre demasiado cedo para dormir, não sou adepta da sesta.

Published at NS'189/IN#085, Mercado da arte (62), (Diário de Notícias N.º 51273 e Jornal de Notícias 82/122), 22 de Agosto de 2009 Portugal © Carla Rocha Cruz

No comments :