Tuesday 28 July 2009

Confissões de... Jorge Viegas

Director da 3+1 Arte Contemporânea, Lisboa

O meu maior erro...
Não me lembro. Aprendo com eles e esqueço-os.
A minha paixão secreta...
São os cozinhados da Beira
Deveria ter sido...
Cozinheiro.
O museu que gostaria de dirigir...
O Museu de Arte Popular … o velhinho…o único!
O artista que devia ter adquirido...
Cildo Meireles, na fase em que podia
A última vez que cozinhei foi para...
Para mim. Cozinho todos os dias e normalmente capricho quando estou só. Mereço e é o meu momento ioga.
O melhor vinho que apreciei em...
Foi em Espanha. Produção limitada de oitocentas garrafas. Não lembro o nome. Mas sou fã dos nossos Douro, sobretudo.
As feira de arte são importantes…
Porque sempre encontramos novos compradores. Além disso, são plataformas de circulação para os nossos artistas. Depois, porque viajamos.
A vida é demasiado curta para...
Conhecer todos os países. Por sorte, temos a arte, que possibilita a aproximação de várias culturas.

Published at NS'185/IN#081, Mercado da arte (70), (Diário de Notícias N.º 51245 e Jornal de Notícias N.º 54/122), 25 de Julho de 2009 Portugal © Jorge Viegas

No comments :