Tuesday, 19 May 2009

Espaços de regeneração


A Galeria Baginski inaugura o seu novo espaço galerístico com duas mostras individuais, Com Piada, de Jarbas Lopes, e Exposição Solar, de Miguel Palma, no próximo dia 19 de Maio.

Como, actividade, a arte é crescentemente considerada por diferentes áreas da sociedade, seja numa plataforma cultural, social ou económica, um catalizador eficaz no processo regenerativo de um local, comunidade ou cidade. Funciona também como uma ferramenta para a regeneração do ponto de vista de políticas locais e culturais. Aconteceu desta forma na zona ribeirinha de Barcelona, e na margem sul do rio Tamisa, em Londres, e mais recentemente num dos bairros histórico do Porto. Porém, estes espaços funcionam também como forma de atrair a atenção dos media e visitantes externos para um lugar.

Assim, o novo espaço de Andrea Baginski desloca-se e posiciona-se na zona ribeirinha de Lisboa. Um lugar entre o Beato e o Parque das Nações, onde já confluíram outros espaços artísticos e culturais como ateliers de artistas, a Galeria Filomena Soares ou a Fábrica Braço de Prata.

Published at NS'175/IN#071, Mercado da Arte (70), (Diário de Notícias N.º 51175 e Jornal de Notícias N.º 349/121), 16 de Maio de 2009, Portugal. Exterior da Galeria Baginski

No comments :