O segundo Leilão Silencioso de arte contemporânea organizado pelo espaço Uma Certa Falta de Coerência, do Porto, decorre hoje, dia 19 de Dezembro, e amanhã, dia 20 de Dezembro. Tal como em ano anterior, a intenção deste evento é angariar fundos com o objectivo de pagar as despesas de funcionamento (nomeadamente a renda do espaço e as contas de electricidade), para 2010, deste espaço gerido por artistas, na cidade do Porto.
Em 2008, o mesmo leilão conseguiu reunir fundos suficiente para pagar o equivalente a sete meses de renda. Cerca de dois mil e quinhentos euros, no qual cinquenta por cento do valor reverteu para os artistas.
Este evento de certa forma representa ajuda e compreende a possibilidade, dos responsáveis pelo espaço, de continuarem a desenvolver uma programação neste espaço de arte e de artistas. Ângelo Ferreira Sousa, André Sousa, André Cepeda, Carla Filipe, Cristina Regadas, Carlos Noronha Feio, Davide Balula, Eduardo Matos, Gonçalo Sena, Manuel Santos Maia, Mauro Cerqueira e Pedro Magalhães são alguns dos artistas que disponibilizaram obras para este leilão.
Courtesy: Uma Certa Falta de Coerência
No comments :
Post a Comment